Notícias
Home > Notícias
Site novo
A Coalizão Embalagens estreia seu novo site, com novas ferramentas e melhorias na navegabilidade. Seu conteúdo enfatiza as ações e os projetos realizados em todo o Brasil para melhorar a logística reversa de embalagens. Se você ainda não conhece, acesse: www.coalizaoembalagens.com.br.
Essa é uma ação criada com o objetivo de mobilizar a sociedade para melhorar a vida nas cidades por meio de ações como a logística reversa e a economia circular. E foi com ela que a Coalizão Embalagens marcou presença no lançamento do Programa Lixão Zero, promovido pelo Ministério do Meio Ambiente em Curitiba, dando visibilidade à iniciativa em uma tenda com banners, coletores de resíduos úmidos e secos e catadores identificados como Coalizão Embalagens e “Separe. Não Pare”.
Creator’s Day
O evento marcou a primeira ação de relacionamento com influenciadores digitais para engajá-los no movimento “Separe. Não Pare”. Os 27 participantes fizeram uma imersão no conteúdo sobre como separar embalagens, assistiram a palestras sobre causas e redes sociais e participaram de um workshop sobre reciclagem. Essa ação rendeu mais de 7,5 mil curtidas no Instagram e gerou mais de 40 minutos de vídeos produzidos e veiculados pelos participantes para divulgar as mensagens do movimento “Separe. Não Pare”.
Saiba maisaqui.
Na mídia
Em janeiro, o Valor Econômico publicou uma reportagem apontando as metas e os esforços da Coalizão Embalagens para mais do que dobrar o número de cidades parceiras até 2024 (leia mais ). Esse foi um resultado do movimento de construção de relacionamento com os principais veículos do Brasil, e a reportagem coloca em foco temas como a melhoria das ações de logística reversa e o debate necessário sobre a desoneração da cadeia da reciclagem.
Saiba maisaqui.
Nas redes
Confira as principais publicações do movimento “Separe.NãoPare” noFacebooke noInstagrampara informar e mobilizar os brasileiros a separar corretamente os resíduos domésticos para o descarte.
Você sabe como funcionam os pontos de entrega voluntária?